NOSSA HISTÓRIA

          Fundada na cidade de Piumhi – MG em março de 1989 pelos sócios Marco Antônio Menezes (Pó) e Alessandro Oliveira, a AP Agrícola busca ser referência na oferta de soluções ao agronegócio, contribuindo para seu desenvolvimento de forma contínua e sustentável, gerando resultados positivos para clientes, empresa e comunidade.

         Atualmente com Unidades em Piumhi, Bambuí, Oliveira e Passos, a AP Agrícola atende diretamente 42 cidades oferecendo soluções para as culturas de café, milho, feijão, soja, HF, entre outras. Por meio da criação de demanda através de assistência técnica agronômica, a AP está sempre buscando novas tecnologia e sistemas de produção agrícola sustentáveis e lucrativos ao produtor.

          As Fazendas AP, adquiridas pelo Grupo AP Agrícola no ano 2000, estão localizadas nos municípios de São Roque de Minas e Vargem Bonita – MG, na Região da Serra da Canastra. As fazendas são fundamentais para compreender melhor os desafios enfrentados pelos produtores e assim poder auxiliá-los a obter os melhores resultados, de forma sustentável e gerando lucro para suas lavouras.

          A AP Agrícola possui 30 anos de experiência em assistência técnica e comercialização de insumos (como fertilizantes, foliares, sementes, defensivos e outros). E para melhor atender nossos clientes foi criado o Centro de Pesquisas AP Café e Cereais (CPAP Café e Cereais), com o objetivo de buscar os melhores produtos, manejos e sistemas de produção agrícola, além do desenvolvimento de novas tecnologias. Logo, o CPAP é uma ferramenta essencial para capacitação da equipe técnica e um importante canal para levar os resultados das pesquisas até os produtores.

          Visto que a expansão das áreas de plantio de cereais em nossa região trouxe nos últimos anos um aumento significativo da nossa produção, a AP Agrícola investiu em 2017 na abertura de uma unidade de armazenamento e comercialização de grãos: o Silos AP. Oferecendo assim aos seus clientes o que há de mais completo e moderno em estrutura para recebimento de grãos, além de orientações de mercado, comercialização de soja e milho, travas futuras e também a troca de insumos por grãos em parceria com as Unidades Comerciais AP.

Nosso Time de Sucesso

Alessandro Silva de Oliveira

Diretor Técnico de Café da AP Agrícola.

Engenheiro agrônomo formando pela ESAL (Escola Superior de Agricultura de Lavras) em 1986.

Membro do GTEC Café

  Co-fundador da AP Agrícola.

Marco Antônio Lima Menezes

Diretor de Operações da AP Agrícola

Engenheiro agrônomo formando pela ESAL (Escola Superior de Agricultura de Lavras) em 1986.

Membro da ANDAV

Co-fundador da AP Agrícola

Paulo Sérgio de Castro

Diretor Técnico de Cereais da AP Agrícola

Engenheiro Agrônomo formado pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) em1988.

Membro do GTEC Feijão

Co-fundador da Unidade AP Bambuí

Área Restrita a Colaboradores

Escolha uma das opções para ser redirecionado