Canastra do Conhecimento
Aporte – Sistema Público de Educação

Projeto Social

Canastra do conhecimento

APORTE – SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO

A AP AGRÍCOLA, pensando em plantar sementes para um futuro melhor, criou o projeto “Canastra do Conhecimento”, que têm como objetivo investir na educação básica de crianças do Ensino Público para formação de cidadãos melhores para a nossa sociedade.

A primeira Prefeitura Municipal a abraçar esse projeto foi a do município de Vargem Bonita, no estado de Minas Gerais – região a Serra da Canastra. E, sendo assim, a Escola Municipal Enelise Helena Cunha se tornou a primeira escola beneficiada pelo PROJETO CANASTRA DO CONHECIMENTO.

O sucesso desse Projeto se dá, principalmente, por meio do trabalho incansável e intenso envolvimento de todos os profissionais da educação presentes na Escola e devido às pessoas e outros seguimentos envolvidos que não medem esforços para propiciar melhores condições de ensino às crianças de Vargem Bonita.

Por meio do PROJETO CANASTRA DO CONHECIMENTO os alunos foram beneficiados com aulas suplementares para que, dessa forma, pudessem vencer suas dificuldades e aprimorarem seus conhecimentos. Logo, para representar os desafios que ainda estão por vir, as crianças receberam um carrinho de brinquedo traçado para lembrar dos caminhos duros que virão, estradas com muitos buracos, e que terão que enfrentar. Porém, munidos de conhecimento, coragem, boa vontade e fé a AP Agrícola acredita que eles serão capazes de vencer todas as etapas difíceis dessa estrada que é a vida!

 

Como forma de envolver também a sociedade nesse projeto a AP Agrícola, em parceria com o Haras AP, rifou dois Burros nos anos de 2019 e 2020. Grande foi a colaboração de todos, e o paradoxo é que a rifa de um Burro foi destinada à propagação do Conhecimento – sendo a rifa  intitulada de “Rifa do Burro do Conhecimento”.

Área Restrita a Colaboradores

Escolha uma das opções para ser redirecionado