Fazendas AP

As Fazendas AP, adquiridas pelo Grupo AP Agrícola no ano 2000, estão localizadas nos municípios de São Roque de Minas e Vargem Bonita – Minas Gerais, na Região da Serra da Canastra, em uma altitude entre 860 e 900 metros acima do nível do mar. As fazendas se estendem por uma área de 347 hectares, distribuídas em cinco propriedades ao longo do cerrado mineiro e com uma produção média de 40 scs/ha.

A AP Agrícola, inicialmente focada na assistência técnica, pôde a partir da aquisição das fazendas compreender melhor os desafios enfrentados pelos produtores e assim auxilia-los a obter os melhores resultados, de forma sustentável e gerando lucro para suas lavouras. Assim, junto ao nascimento da fazenda deu-se origem ao Centro de Pesquisas AP Café, que hoje é uma vitrine de soluções para os produtores da região.

A Fazenda AP foi parceiranos primeiros estudos para o desenvolvimento de um sistema inovador de cultivo de café – o Sistema AP Romero, e uma das primeiras propriedades onde o Sistema foi implantado em sua totalidade.

A fazenda ainda investe constantemente em ferramentas de gestão, com o objetivo de otimizar seus processos internos e garantir ainda mais a sustentabilidade do seu negócio, sendo hoje uma referência. Em “reconhecimento” a este trabalho a Fazenda AP participou de uma edição especial no Globo Rural para mostrar um pouco deste trabalho.

Área Restrita a Colaboradores

Escolha uma das opções para ser redirecionado