Centro de Pesquisas AP

Pensando em levar ao produtor novas tecnologias, inovações e os melhores produtos do mercado, a AP Agrícola desenvolveu o Centro de Pesquisas AP (CPAP).

O CPAP foi idealizado devido à necessidade de oferecer aos produtores os melhores insumos e tecnologias disponíveis no mercado. Seu papel principal é atuar como filtro de produtos, onde conseguimos identificar sua real eficiência, ofertando ao produtor somente o que tem resultados comprovados pelo centro de pesquisa.
A primeira estrutura do CPAP foi criada em 2000, com atividades voltadas para a cultura do café em uma área que hoje representam 347 hectares, fica situada no município de São Roque de Minas-Minas Gerais.

O CPAP Café realiza pesquisas em adubação, práticas de plantio, diferentes cultivares de café arábica, potencial produtivo de lavouras, podas, física do solo e pós-colheita. Tudo isso para levar ao produtor rural o que há de melhor em tecnologias e inovação no mercado.

Um de seus primeiros trabalhos, que hoje é referência na cafeicultura brasileira, é o SISTEMA AP ROMERO. O mesmocontempla o plantio adensado de café́, o manejo de braquiária na entrelinha do cafezal, o uso de gesso agrícola, a modificação de maquináriosagrícolas entre outras práticas com o intuito de tornar a produção de café́ mais sustentável e rentável ao produtor.

Em 2010, foi criado uma estrutura do Centro de Pesquisas no município de Piumhi-MG, voltado para Cereais (CPAP Cereais), que tem o objetivo de desenvolver pesquisas para as culturas de soja, milho, feijão, sorgo, trigo e plantas de cobertura.

Em uma área de 40 hectares, no CPAP Cereais, são avaliados diversos produtos foliares (fungicidas, inseticidas, hormônios); fertilizantes e variados tratamentos de sementes. Também são realizados ensaios com diferentes híbridos de milho e diversas variedades de soja, tanto na safra quanto na safrinha, além dos testes de germinação, vigor e emergência das sementes. Ao final de cada safra é realizado um Dia de Campo no CPAP Cereais. Um evento de alto nível técnico que tem como objetivo compartilhar os resultados obtidos no Centro de Pesquisas AP e apresentar novas soluções para garantir lucro na sua lavoura.

Quer conhecer mais sobre nosso Centro de Pesquisas? Entre em contato e agende uma visita.

Área Restrita a Colaboradores

Escolha uma das opções para ser redirecionado