Você está em: Home, Noticias

Notícias

04
DEZ
Audiência Pública discutirá impactos da broca do café na Câmara dos Deputados

Jhonatas Simião
Notícias Agrícolas


Na próxima quinta-feira (10), às 10h, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), acontece audiência pública para discutir os impactos da broca do café na cadeia produtiva do Brasil. O pedido da reunião foi feito à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos deputados pelo deputado federal Silas Brasileiro (PMDB/MG).

Assim como ocorreu durante o 23º Seminário do Café promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) no início de outubro, autoridades públicas, empresários, cooperativas e especialistas poderão discutir os impactos da praga na cadeira produtiva do País.

A broca do café é uma das principais pragas da cafeicultura brasileira. O inseto foi constatado pela primeira vez no Brasil em 1913, na região de Campinas (SP), e depois se dispersou por todo o cinturão produtivo acarretando perdas financeiras aos produtores visto que afeta a qualidade do café e provoca grãos defeituosos, fora do padrão exigido pelo mercado. Recentemente, com a suspensão do Endosulfan muitas propriedades, principalmente, de Minas Gerais têm registrado a praga.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta