Você está em: Home, Noticias

Notícias

08
JUL
Ministério inicia discussões sobre apoio ao milho, diz secretário

Raphael Salomão
Globo Rural

O Ministério da Agricultura (Mapa) deve se reunir até a semana que vem com os demais integrantes do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) para definir o apoio à comercialização de milho. Foi o que afirmou, nesta terça-feira (7/7), o secretário de Política Agrícola, André Nassar, em conversa com jornalistas durante o Ethanol Summit, em São Paulo (SP).

Nassar ressaltou que ainda não está definida a forma de apoio nem detalhou qual vai ser a proposta do Mapa. Explicou apenas que o governo já está começando as discussões internamente para garantir que o Ministério da Agricultura tenha autorização para iniciar as operações.

"Estamos avaliando o mercado para definir um nível de intervenção razoável, onde a gente começa e qual é o mecanismo ideal", disse Nassar, citando os estados de Mato Grosso e Bahia. "Na Bahia os preços estão muito próximos do mínimo", exemplificou. "Pós-CIEP, tem um caminho longo e a gente quer fazer com celeridade."

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos é formado também pelos ministérios da Casa Civil, da Fazenda e do Desenvolvimento Agrário.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta