Você está em: Home, Noticias

Notícias

25
MAI
Soja: Mercado inicia recuperação e fecha com altas de dois dígitos

Nesta quinta-feira, a soja encerrou o dia com expressivas altas na Bolsa de Chicago. Após registrar seguidas sessões de fortes baixas, os futuros da oleaginosa conseguiram se recuperar no pregão de hoje, encerrando os negócios com altas de quase 20 pontos nos vencimentos mais longos. A recente baixa dos preços estimulou os investidores a voltarem para a ponta compradora do mercado permitindo uma recuperação dos preços. O sentimento é de um mercado sobrevendido.

Além dos fatores técnicos e das compras especulativas, os fundamentos também contribuíram para o fechamento positivo do mercado. O quadro fundamental permanece o mesmo, com a demanda aquecida e os estoques dos principais fornecedores mundiais cada vez mais apertados.

Além das informações já conhecidas, as cotações ainda encontram impulso nas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos. O início do plantio registrou índices recordes de desempenhou e pressionou o mercado a princípio. Porém, agora o clima quente e as poucas chuvas já começam a preocupar os produtores, que já têm boa parte das lavouras plantadas.

Essa expectativa sobre o clima nos EUA e a falta de informações concretas sobre a produção norte-americana permitiu que os ganhos nos vencimentos mais distantes fossem mais expressivos ante a alta das primeiras posições.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa