Você está em: Home, Noticias

Notícias

09
JUN
Milho cresce e soja continua com plantio atrasado nos EUA

Globo Rural

Enquanto as lavouras de milho se desenvolvem de vento e popa nos Estados Unidos, os trabalhos de plantio da oleaginosa continuam em ritmo mais lento em relação ao ano passado e à média dos últimos cinco anos. Relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura norte-americano (Usda, na sigla em inglês) na tarde desta segunda-feira (08/6) mostra que em 91% da área cultivada o milho já emergiu.

Ainda de acordo com o órgão, as condições de desenvolvimento do cereal melhoraram na última semana. O porcentual de área em excelentes condições subiu para 15%, ante 12% apontados na segunda-feira passada. Agora, o somatório dos indicadores que mostra o tamanho do terreno em boas ou excelentes condições está em 75%, contra 74% de sete dias atrás.

Já a semeadura da soja segue atrasada. De acordo com o boletim, os trabalhos de plantio foram concluídos em 79% da área total a ser cultivada com a oleaginosa. No ano passado, esse índice era de 86%. E a média histórica para esta época do ano é de 81%. Apesar disso, as lavouras já plantadas também estão bem avaliadas pelos técnicos do Usda. Mas não melhores que na temporada passada. O primeiro levantamento de condições da área de soja mostra que 69% do terreno cultivado estão em boas ou excelentes condições, contra 74% indicados nesta época do ciclo anterior.

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa