Você está em: Home, Noticias

Notícias

26
MAR
Louis Dreyfus Commodities vence Cutrale em disputa por fábrica de suco da Cocamar

A aquisição da unidade processadora de suco de laranja em Paranavaí (PR) junto à Cocamar, na sexta, dia 23, pela Louis Dreyfus Commodities (LDC), finalizou a disputa entre a multinacional de origem francesa e a brasileira Cutrale. Segundo a Agência Estado, o principal fator para a vitória da LDC, após meses de negociação, foi a parceria firmada com a Cocamar que garante a compra da fruta dos cooperados por dez anos.

– A proposta da Cutrale era mais agressiva, mas a companhia não aceitava a intermediação e a parceria da Cocamar na compra da fruta; queria negociar diretamente com os produtores. Com isso, a preferência da cooperativa ficou com a LDC – disse uma fonte.

Com o acordo, a LDC adquiriu a fábrica com capacidade de processar sete milhões de caixas de 40,8 quilos de laranja por safra e já anunciou a intenção de criar uma estrutura logística para transformar o sistema de exportação, hoje feito por tambores, para granel, em caminhões-tanque.

Em entrevista na sexta, Henrique Freitas, diretor da Divisão de Citros da LDC, citou várias vezes a parceria com a Cocamar.

– É um relacionamento de várias décadas em várias áreas da companhia com a Cocamar, como café e insumos, que se ampliará agora – disse o executivo.

Com a aquisição da unidade no Paraná, a LDC chega a quatro unidades produtoras de suco de laranja no país - as três outras ficam nas cidades paulistas em Matão, Bebedouro e Engenheiro Coelho. A companhia atinge uma capacidade de processar em torno de 80 milhões de caixas de laranja por safra.

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t