Você está em: Home, Noticias

Notícias

06
MAR
FCStone prevê safra de soja em 93,1 milhões de toneladas

Venilson Ferreira
Globo Rural

A consultoria INTL FCstone no seu levantamento de março elevou para cima sua estimativa de safra de soja 2014/2015 para 93,1 milhões de toneladas, retornando ao volume previsto no início do ano, quando havia incertezas quanto ao impacto das escassez de chuvas nas regiões produtoras, principalmente em Goiás e Minas Gerais. A consultoria diz que agora os números de produtividade começam a se consolidar. Em fevereiro, a safra de soja foi estimada em 92,8 milhões de toneladas, devido aos impactos climáticos.

Os técnicos da FCStone explicam que os cálculos deste mês tiveram como base o incremento verificado no rendimento do segundo e terceiro maiores Estados produtores de soja, Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente, que contaram com condição favorável ao desenvolvimento das lavouras.

Segundo o relatório da consultoria, “no Rio Grande do Sul, a colheita está apenas no início, mas a situação no campo é muito otimista. O clima contribuiu para o crescimento saudável das plantas em todas as fases de desenvolvimento e a produtividade média esperada é de 2.900 kg/hectare, com produção recorde prevista de quase 15 milhões de toneladas”.

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa