Você está em: Home, Noticias

Notícias

26
FEV
Cinco xícaras de café por dia podem prevenir Parkinson e câncer de fígado

Zero Hora

Talvez pareça uma quantidade exagerada, mas cinco xícaras de café por dia podem prevenir uma série de doenças, segundo um relatório de saúde realizado pelo governo americano.

Especialistas que compõem o Dietary Guidelines Advisory Committee — um grupo que ajuda os EUA a formular diretrizes alimentares desde merendas escolares a rótulos de embalagens — indicam que o consumo pode diminuir o risco de desenvolver diabetes, doença cardíaca, Parkinson e câncer de fígado.

Quantas xícaras de café podem te matar?

— Eu não quero dizer que o café cura o câncer. Ninguém pensa isso. Mas não há nenhuma evidência de que o consumo da bebida aumenta o risco da doença. O que sabemos é que acontece justamente o contrário — explica o nutricionista Tom Brenna, da Universidade de Cornell.

Quatro xícaras de café por dia podem prevenir o câncer de pele

A recomendação do comitê é que o consumo ideal diário de café seja de três a cinco xícaras. Segundo os cientistas, não foram encontrados maiores benefícios nos casos em que o consumo de café foi maior do que o indicado.

Eles ainda ressaltam que grávidas devem consultar o médico para saber a quantidade indicada da bebida, mas sugerem que duas xícaras seja o suficiente.

Estudos comprovam que a ingestão não exagerada de café pode trazer outros benefícios para a saúde, como: menor incidência de zumbido no ouvido, redução do risco de câncer de fígado e prevenção de doenças. 

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t