Você está em: Home, Noticias

Notícias

05
JAN
Neri Geller transmite cargo a Kátia Abreu nesta segunda

Globo Rural

Neri Geller vai passar o cargo para a nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu, nesta segunda-feira (5/1). De acordo com a assessoria do Ministério, a cerimônia está marcada para as 16 horas, na sede da pasta, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Reeleita presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e senadora pelo PMDB de Tocantins, Kátia Abreu foi empossada pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (1/1). Conforme divulgado pela Agência Câmara, nesta quinta-feira, a ministra disse que está entre suas metas a redução da burocracia para o setor e a ampliação do que chama de “classe média rural”.

Com a ida para o ministério, Kátia Abreu se licencia da presidência da CNA. O cargo será ocupado pelo 1º vice-presidente, João Martins, que esteve à frente da entidade durante o período de campanha eleitoral, quando a própria Kátia candidatou-se ao Senado.

Também filiado ao PMDB e ex-deputado federal, Neri Geller esteve à frente do Ministério desde março. Ele substituiu Antônio Andrade (hoje vice-governador de Minas Gerais). Antes, foi secretário de Política Agrícola.

MDA

A transmissão de cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi marcada para terça-feira (6/1). A cerimônia está marcada para as 10 horas, também na Esplanada dos Ministérios. Miguel Rossetto passará o cargo para Patrus Ananias.

Rossetto deixa o cargo para ocupar a Secretaria Geral da Presidência da República, onde substitui Gilberto Carvalho. Já Patrus Ananias volta ao primeiro escalão do governo federal. Fundador do PT, ele foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo Lula, entre os anos de 2004 e 2010.

Veja notícias

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%