Você está em: Home, Noticias

Notícias

03
NOV
USDA mantém projeção de 94 milhões de toneladas de soja no Brasil

Globo Rural

A safra brasileira de soja 2014/2015 deve chegar a 94 milhões de toneladas, “apesar do atraso no plantio”. A avaliação foi feita por representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no Brasil. O número está em linha com o estimado no relatório de oferta e demanda do próprio USDA.

A expectativa é de uma área plantada de 31,5 milhões de hectares no Brasil, também alinhada com o relatório oficial do governo americano. Em documento datado de 27 de outubro, Nicolas Rubio e Robert Hoff destacam que o início do plantio, especialmente no estado de Mato Grosso, é o mais lento dos últimos cinco anos.

“O plantio mais tardio não deve ter um impacto no tamanho da safra à medida que o clima melhora. A hjanela de oportunidade para o plantio da soja ainda é boa, mas pode haver impacto para os agricultores que forem plantar a segunda safra de milho”, avaliam os representantes do USDA.

Para eles, a preocupação do agricultor brasileiro é com a baixa no preço. Desde março deste ano, ressaltam, os preços vem caindo em função das expectativas de grandes safras nos Estados Unidos e na América do Sul.

“Os preços mais baixos afetam a comercialização da safra 2014/2015, uma vez que os agricultores estão segurando suas vendas à espera de preços melhores e de um enfraquecimento do câmbio, que pode ajudar as exportações”, diz o documento, estimando as vendas de soja brasileira para o mercado externo em 47 milhões de toneladas.

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t