Você está em: Home, Noticias

Notícias

10
OUT
Café descafeinado pode fazer bem ao fígado

Zero Hora

Pesquisadores do instituto americano do câncer afirmam que beber café descafeinado pode beneficiar a saúde do fígado. Os resultados do estudo foram publicado na revista Hepatology e mostram que o alto consumo de café sem teor de cafeína foi associado a níveis mais baixos de más enzimas hepáticas. Isto sugere que estes compostos químicos podem ajudar a proteger o fígado.

— Pesquisas anteriores descobriram que beber café pode ter um possível efeito protetor no fígado. Entretanto, a evidência não estava clara se esse benefício também poderia se estender para o café descafeinado — explica o pesquisador Qian Xiao.

No estudo, os pesquisadores usaram dados de um estudo feito nos Estados Unidos entre 1999 e 2010 com 27.793 pessoas de 20 anos ou mais. A equipe mediu os níveis sanguíneos da função hepática para determinar a saúde do fígado.

Os participantes que bebiam café descafeinado tinham fígado mais saudável em comparação com aqueles que não consumiam qualquer café.

Estudos também comprovam que a ingestão não exagerada de café pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, como: menor incidência de zumbido no ouvido, redução do risco de câncer de fígado e prevenção de doenças.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta