Você está em: Home, Noticias

Notícias

16
SET
Colheita do milho atinge 4% da área nos Estados Unidos

Globo Rural

A colheita do milho nos Estados Unidos atingiu os primeiros 4% de área semeada na semana passada, mesmo porcentual da mesma época no ano passado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15/9), no relatório semanal de acompanhamento de condições de lavouras, do Departamento de Agricultura do país (USDA).

Na média dos últimos cinco anos, a colheita de milho já estava em 9% da área total. Os trabalhos da safra 2014/2015 começaram em nove dos 18 estados produtores pesquisados pelas autoridades americanas. O mais avançado é o Texas, com 59% da área já colhida. Em seguida, aparece o Nebraska, com 52%.

O USDA infromou ainda que 74% das lavouras de milho nos estados pesqusiados estão em condições boas a excentes. As áreas muito ruins correspondem a 2% do total, as ruins 5% e as regulares 19%. Todos os porcentuais foram mantidos em relação ao relatório divulgado na semana passada.

No caso da soja, o relatório não informa dados de colheita. Sobre as condições da lavoura, 72% são consideradas de boas a excelentes. As muito ruins são 1%, as ruins 5% e as regulares 22%. Todos os porcentuais foram mantidos em relação ao relatório da semana passada.

Veja notícias

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%