Você está em: Home, Noticias

Notícias

30
JUL
Conab comercializa 15 mil toneladas de milho

Portal Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 100% dos lotes relativos à contratação de serviços de transporte para a remoção de 15 mil toneladas de milho. A operação foi realizada na última sexta-feira (25).

O produto está armazenado em Mato Grosso e deverá ser entregue no Rio Grande do Sul. O grão será disponibilizado a preço de mercado pelo Programa de Vendas em Balcão para ser comercializado a partir de agosto.

Na próxima semana, deverá ser publicado um novo aviso de frete de milho para o Rio Grande do Sul. A expectativa é de que sejam ofertadas 32,9 mil toneladas de milho. As remoções já foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos.

Milho para região da Sudene

Nesta semana, a Conab também realizou leilão de frete de milho para atender 10 estados da região Sudene. Foi contratada a remoção de 55,9 mil toneladas do grão para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo e Minas Gerais.

O produto será disponibilizado a preço subsidiado apenas os municípios da Sudene, que estão em situação de emergência decretada pelo Ministério da Integração Nacional/Defesa Civil.

Esta operação atende às regras que foram definidas por meio da Portaria Interministerial nº 710 que autoriza a Companhia a vender até 180 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos do governo, a preços diferenciados, até o final do ano. O produto será comercializado pelo Programa Vendas em Balcão Especial.

Novo leilão

Na próxima segunda-feira (28), a Conab irá realizar também duas contratações de frete para o Vendas em Balcão normal. A ação tem o objetivo de contratar frete de 369,3 mil t de Araçatuba (SP) para Santa Helena de Goiás (GO) e outras 2,4 mil t de Sapezal (MT) para Boa Vista (RR).

O milho é em grãos, a granel e vinculado aos estoques de Contrato de Opção e Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O leilão está detalhado no aviso nº 95/2014, disponíveis no site da Conab. 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa