Você está em: Home, Noticias

Notícias

18
JUL
Agricultura lidera geração de empregos em junho, aponta Caged

Globo Rural

A Agricultura encerrou o mês de junho acumulando a geração de 40,818 mil vagas formais de trabalho. A informação está nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (17/7) pelo Ministério do Trabalho.

O número representa um crescimento de 2,51% em relação a maio do ano passado. Entre os segmentos destacados, estão o café em Minas Gerais e São Paulo; laranja em São Paulo; soja em Mato Grosso; e uva em Pernambuco e Bahia.

“A agricultura liderou a geração de empregos no mês de junho, por motivos sazonais, e apresentou a maior taxa de crescimento dentre todos os subsetores de atividade. O desempenho positivo ocorreu em quase todas as regiões, estando centrado na região Sudeste”, informou o Ministério.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, a diferença entre demissões e admissões também foi positiva, registrando a geração de 110,840 mil vagas formais, alta de 7,1% em relação ao mesmo período no ano passado.

No geral, o Caged registrou a criação de 25,363 mil vagas formais em junho deste ano. Em maio, haviam sido geradas mais de 58 mil.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta