Você está em: Home, Noticias

Notícias

18
JUN
Inflação agropecuária recua 3,60% em junho, informou a FGV

Estadão Conteúdo

A inflação agropecuária no atacado desacelerou no mês de junho. Os preços dos produtos agrícolas atacadistas caíram 3,60% neste mês. Em maio, o indicador para este setor apresentou alta de 0,42%, no âmbito do Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10), informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira (16/6). A inflação de junho medida pelo IGP-10 caiu 0,67%, após alta de 0,13% em maio.

A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado continuaram caindo, porém em maior ritmo. A queda foi de 0,56% neste mês, contra recuo de 0,47% em maio.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 1,45% em junho, em comparação à alta de 0,42% em maio.

Os preços dos bens intermediários tiveram queda de 0,35% este mês, após redução de 0,26% em maio. Já os preços das matérias-primas brutas apresentaram taxa negativa de 2,62% em junho, após caírem 0,89% no mês anterior.

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa