Você está em: Home, Noticias

Notícias

16
JUN
Agroconsult eleva projeção de safrinha de milho para 46,6 milhões de toneladas

Estadão Conteúdo

A segunda safra de milho brasileira somará 46,6 milhões de toneladas, na projeção mais recente da consultoria Agroconsult, divulgada há pouco. Se confirmada, a produção será apenas 1% inferior à colheita da temporada passada, de 46,9 milhões de toneladas, e ficará acima da estimativa oficial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de 43,75 milhões de toneladas.

Segundo a Agroconsult, Paraná e Mato Grosso devem reduzir a produção em 6% e 14%, respectivamente, devido à menor área plantada e também em consequência do clima. Com chuvas em excesso durante a semeadura, Mato Grosso cultivou parte do cereal fora da janela ideal de plantio. Goiás e Mato Grosso do Sul, de outro lado, colherão safra 16% e 6% maior, ainda de acordo com a consultoria privada.

Contrariando a expectativa inicial, de que os preços baixos poderiam desestimular o plantio em área equivalente à do ano passado, 9,03 milhões de hectares foram destinados ao milho de segunda safra, apenas 0,22% menor do que os 9,05 milhões de hectares da temporada passada. Paraná e Mato Grosso diminuíram a área em 12% e 5%, respectivamente. Em compensação, Goiás ampliou em 8%, completou a Agroconsult.

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa