Você está em: Home, Noticias

Notícias

17
ABR
Cresce 15% movimentação de cargas nos portos de Paranaguá e Antonina

G1 PR

A movimentação de cargas nos portos de Paranaguá em Antonina, no litoral do Paraná, cresceu 15% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013, conforme informou o governo estadual nesta segunda-feira (14). Onze milhões de toneladas foram movimentadas no primeiro trimestre deste ano. Um dos destaques foi a exportação da soja – 157% maior que nos primeiros três meses do ano passado, com um total de 2,7 milhões de toneladas exportadas.

De acordo com o governo estadual, a exportação de farelo de soja cresceu 8% no período, com 883,7 mil toneladas. O açúcar também apresentou aumento da exportação: entre janeiro e março deste ano, um milhão de tonelada de açúcar foi exportado, o que equivale a um crescimento de 19% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Já a exportação de veículos foi 115% maior no primeiro trimestre de 2014, também na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Até o momento, foram exportados 14,8 mil veículos, segundo o governo estadual. No mesmo período de 2013, 6,9 mil veículos foram exportados. Na importação, 16,3 mil veículos foram movimentados nos primeiros três meses deste ano, representando uma alta de 3% ao se comparar com o mesmo período de 2013.

Ainda conforme o governo do estado, outro destaque entre os produtos importados foi o fertilizante, que teve 2,2 milhões de toneladas movimentadas até agora – equivalente a uma alta de 8%.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta