Você está em: Home, Noticias

Notícias

17
MAR
Agricultores de MG comemoram melhora no valor da saca de milho

Globo Rural

O preço do milho andou baixo até outro dia, tanto que muita gente reduziu a área plantada. Agora, o valor da saca reagiu e quem está colhendo comemora.

O desenvolvimento do milharal de Antônio de Lima está na reta final. A colheita na lavoura que fica em Patrocínio, no Alto Paranaíba, vai começar em abril.

A expectativa do agricultor era colher cerca de 200 sacas por hectare, mas a seca que atingiu a região no começo do ano comprometeu a produtividade, que agora deve ficar em 170 sacas por hectare. “O preço do milho está na faixa dos R$ 30 e deixa a gente bastante animado. Vamos ter um bom lucro com este preço”, diz.

A colheita do milho em Minas Gerais geralmente começa em abril, mas quem plantou um pouquinho mais cedo, já colocou as máquinas no campo e está aproveitando o preço em alta do grão no mercado, caso do agricultor Cláudio Consonni.

Ele negociou parte da produção a R$ 30 a saca. “Pelo que a gente está verificando, pela baixa oferta de milho e a pressão de compra, o preço vai se manter ou vai subir. Na semana passada já subiu e a tendência é de alta ainda. Está sendo um bom negócio”, diz.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta