Você está em: Home, Noticias

Notícias

26
MAR
Baixo volume de chuva em parte do Sul e do Nordeste favorece aumento na quebra da safra de soja

Para esta semana, segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de chuva em praticamente todas as regiões do país. Nos Estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe e Alagoas, no entanto, os volumes devem ser baixos, não ultrapassando os 10mm acumulados ao longo de toda a semana. Dessa forma, as condições se mantêm desfavoráveis ao desenvolvimento das lavouras, levando a um possível aumento das taxas de quebra das lavouras de soja.

Nos demais Estados do Sul e em todo o Sudeste e Centro-Oeste os volumes de chuvas podem variar entre 30mm e 70mm, o que, segundo os meteorologistas, será bom para a manutenção da umidade do solo e, consequentemente, para o desenvolvimento das lavouras de soja e milho, que ainda estão em fases de granação e maturação, além das lavouras de milho safrinha, que ainda se encontram na fase de desenvolvimento vegetativo.

Mesmo com a previsão, as chuvas não devem inviabilizar os trabalhos de colheita. O que pode haver, segundo os meteorologistas, são interrupções momentâneas nos trabalhos de campo. 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa