Você está em: Home, Noticias

Notícias

06
DEZ
Produção de máquinas agrícolas bate recorde até novembro, diz Anfavea

Leandro J. Nascimento
G1 MT

A produção brasileira de máquinas agrícolas no acumulado de janeiro a novembro bateu recorde e alcançou 94 mil unidades. O desempenho foi 20,7% superior ao registrado no igual período de 2012, quando saíram das indústrias 77,9 mil exemplares, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De acordo com a entidade, foi a primeira vez que o país conseguiu passar da marca de 90 mil unidades. Apenas em novembro foram produzidas 8,3 mil máquinas, um crescimento de 20,2% sobre as 6,9 mil do mesmo mês de 2012. No entanto, a produção em novembro apresentou desempenho mais fraco na comparação com outubro, mês em que a produção somou 9,9 mil.

Ao avaliar o quesito vendas internas, a Associação dos Fabricantes diz faltar apenas 3 mil unidades para 2013 se torne o melhor resultado da história para o setor, passando das 80 mil máquinas. Até o momento, foram 77,2 mil unidades entre janeiro a novembro, resultado acima das 64,4 mil do mesmo período de 2012.

Individualmente em novembro foram 6 mil unidades vendidas.

Exportações em baixa

As exportações de máquinas agrícolas caíram nestes 11 meses. Segundo a Anfavea, houve retração de 5,1%, passando de 15,4 mil para 14,6 mil unidades. 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa