Você está em: Home, Noticias

Notícias

06
NOV
Plantio de soja aumenta no Brasil, enquanto Argentina sofre com falta de chuvas

Bloomberg

A consultoria Oil World informou que o plantio de soja no Brasil, que deverá ser o maior produtor mundial da oleaginosa este ano, têm registrado bom progresso nas últimas semanas, devido ao clima favorável. Enquanto isso, produtores da vizinha Argentina sofrem com falta de chuvas que ajudariam o desenvolvimento no início de safra da oleaginosa.

A colheita de soja no Brasil deve atingir o recorde de 87,3 milhões de toneladas e poderá ser até maior se o clima continuar favorável. O plantio de soja no país estava 60% concluída em 31 de outubro. "As condições climáticas e a umidade do solo estão favoráveis, em geral. As condições atuais confirmam as expectativas de outra safra recorde, com os plantios da safra 2014 ocupando 1,2 milhões de hectares em todo o país". informou a Oil World em seu relatório.

A soja no mercado futuro caiu 7,2% desde o início de setembro na Bolsa de Chicago, com previsões de melhoras nas colheitas de soja nos Estados Unidos e expectativas de aumento de produção no Brasil.

Na Argentina, o terceiro maior produtor de soja mundial, as lavouras se beneficiaram das chuvas recentes nas províncias de Cordoba, Chaco, Santa Fé e Entre Rios, mas as precipitações ainda representam apenas 1/3 dos níveis normais para o período, o que tem criado uma severa falta de umidade no solo, de acordo com o relatório.  

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa