Você está em: Home, Noticias

Notícias

26
MAR
Fiscais federais agropecuários fazem nova manifestação em Brasília

Os fiscais federais agropecuários realizaram na manhã desta segunda, dia 26, uma manifestação com direito a abraço simbólico e distribuição de pizzas em frente ao Ministério da Agricultura, em Brasília. Eles voltaram a cobrar a regulamentação do Decreto 7.127/10, que prevê a distribuição de cargos comissionados a servidores de carreira.

O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) Wilson Roberto de Sá, diz que a regulamentação do artigo levará em conta os méritos profissionais.

— A posição (do sindicato) é uma só: queremos a implantação. Já fez dois anos (que o decreto foi assinado). Nós estamos preocupados com todas as áreas administrativas do Ministério da Agricultura. É preciso que o ministro materialize o documento — disse.

O decreto determina que o ministro identifique os cargos nos órgãos específicos e nas unidades descentralizadas e indique três servidores, mediante os méritos profissionais de cada um, para ocupar os cargos comissionados, cabendo à administração pública uma gestão moderna com regulamentação de prazos e metas para o mandato de cada empossado.

— O governo já implantou (os subsídios) em diversas carreiras que tem atividades iguais, parecidas e semelhantes às nossas, as carreiras que atuam nas áreas de fiscalização. O subsídio corrige uma série de distorções — declarou o presidente da Anffal.

O decreto que estabelece que os cargos de assessoramento superior (DAS) sejam ocupados por servidores foi assinado há dois anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Procurado, o Ministério da Agricultura se limitou a informar que a secretaria executiva não recebeu qualquer comunicado sobre a manifestação de hoje dos fiscais.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta