Você está em: Home, Noticias

Notícias

28
ABR
Hoje terá queda de granizo no Centro-Oeste, Sul e Sudeste

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou Aviso Especial alertando que no sábado, 28 de abril, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Paraná, oeste e meio-oeste de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul (especialmente no sul) e São Paulo (especialmente no sudoeste). Há também possibilidade de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais no sul dos estados do Mato Grosso e de Goiás. Ainda segundo o Aviso Especial no 124,  a partir do domingo, 29 de abril, e pelo menos até a terça-feira, 1º de maio, a atuação de uma massa de ar frio e seco (de origem polar) irá ocasionar o declínio nas temperaturas do ar em toda a região sul do país e no Mato Grosso do Sul.
 
Para o Norte, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia. Nas demais áreas o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.  A temperatura mínima deve ser de 20º.C. Em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, a previsão é de céu nublado com chuvas isoladas.
 
Na região Sul, a meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todos os estados. No norte e leste de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima no Centro-Oeste deve chegar aos 36º.C.
 
O Nordeste deve ter pancadas de chuva no norte e oeste do Maranhão, litoral e noroeste do Piauí, litoral noroeste e norte do Ceará. Há possibilidade de chuva também do litoral da Paraíba ao litoral de Alagoas.
 
Domingo - Neste domingo, 29 de abril, uma frente fria deve causar chuvas no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Em algumas cidades desses estados as chuvas devem ser fortes com descargas elétricas e rajadas de vento.
 
No Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, deve haver um declínio nas temperaturas. A temperatura mínima na região Sul pode chegar a 4º.C. No Nordeste a previsão é de chuva isolada no litoral do Ceará, Piauí e do Maranhão.  Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá, nordeste do Pará e Roraima devem ter pancadas de chuva.
 
Segunda-feira - A semana começa com sol em todo o Sul. A segunda-feira, 30 de abril, deve ter poucas nuvens. Porém, as temperaturas ainda ficarão baixas devido à massa de ar polar que estará sobre a região. Pode ocorrer também formação de geadas no planalto sul de Santa Catarina e campanha, planalto e serra nordeste do Rio Grande do Sul. As temperaturas devem variar entre 2º.C e 23º.C.
 
No Mato Grosso do Sul, no sul, centro e oeste do Mato Grosso e sul de Rondônia, as temperaturas também devem cair. O dia deve ficar chuvoso no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e no leste e norte de São Paulo.  Para o Nordeste, a previsão é de chuva no Recôncavo Baiano e no litoral do Piauí e do Maranhão. Na região Norte, as chuvas continuam principalmente no Amazonas, Acre, Roraima, leste do Amapá e norte do Pará.
 
Fonte: MAPA

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa