Você está em: Home, Noticias

Notícias

23
ABR
Conab compra 43,9 mil toneladas de milho em segundo leilão para o NE

Conab

Em seu segundo leilão de compra de milho para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu 62,5% das 70,3 mil t de milho em grãos ensacado pretendido. Esse percentual equivale a 43,9 mil t. A operação ocorreu no último dia 19 e foi realizada de acordo com a Portaria Interministerial n° 115, alterada pela Portaria Interministerial n° 221, de 21/4/13, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecer estoques do Programa de Venda em Balcão.

Os estados para os quais houve interesse para a comercialização dos produtos foram: Alagoas (Arapiraca), Bahia (Amargosa, Baixa Grande, Bom Jesus da Lapa, Chorrochó, Entre Rios, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Maracás, Paramirim, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória), Minas Gerais (Montes Claros), Pernambuco (Ingazeira, Bom Conselho, Caruarú, Floresta, Garanhuns, Itaiba, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada) e Sergipe (Itabaina, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo).

O produto será vendido a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

Novo leilão

Como não houve interessados na venda do produto em algumas localidades, a Conab fará um novo leilão, na próxima segunda-feira (29), para adquirir as 26,3 mil toneladas de milho remanescentes. O produto será destinado aos municípios não contemplados na operação anterior: Ponto Novo e Remanso (Bahia), Imperatriz (Maranhão), Arco Verde e Ouricuri (Pernambuco) e para Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina (Piauí). O preço máximo de aceitação para fechamento da compra será definido sem ICMS, e será divulgado com antecedência de até dois dias úteis antes da data do leilão.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta