Você está em: Home, Noticias

Notícias

19
ABR
Grupos investem R$ 140 milhões na produção de etanol do milho

CenárioMT

A nova indústria começa a ser construída neste ano e deve entrar em operação em 2015, com capacidade para produzir 150 milhões de litros de álcool combustível por ano. A previsão é aproveitar 380 mil toneladas de milho, segundo o consultor João Luís Bortolussi. Serão 150 empregos diretos e outros 600 indiretos.

Um dos maiores produtores de etanol nos Estados Unidos, onde tem 27 destilarias e responde por 10% da produção daquele país, a POET quer chegar com tudo ao Brasil. Além desta unidade em Chapadão do Sul, a empresa planeja construir outras nove usinas na região.

Segundo Botolussi, serão contemplados os municípios, incluindo os de Goiás, que ficam num raio de 300 quilômetros. A área tem potencial de produzir 3 milhões de toneladas de milho por ano.

Amanhã e quinta-feira, os diretores do POET e BioUrja vão visitar o município para sacramentar o negócio.

Além de etanol, o grupo pretende produzir DDGF, que é um subproduto utilizado na ração animal por conter alto valor energético e protéico. Apesar do grupo ser inédito no Brasil, a nova usina deverá criar um novo segmento no mercado com a produção anual de 110 mil toneladas.

Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor brasileiro de cana-de-açúcar. Só a produção de etanol prevista para este ano é de 2,3 bilhões de litros de etanol.

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t