Você está em: Home, Noticias

Notícias

19
ABR
Grupos investem R$ 140 milhões na produção de etanol do milho

CenárioMT

A nova indústria começa a ser construída neste ano e deve entrar em operação em 2015, com capacidade para produzir 150 milhões de litros de álcool combustível por ano. A previsão é aproveitar 380 mil toneladas de milho, segundo o consultor João Luís Bortolussi. Serão 150 empregos diretos e outros 600 indiretos.

Um dos maiores produtores de etanol nos Estados Unidos, onde tem 27 destilarias e responde por 10% da produção daquele país, a POET quer chegar com tudo ao Brasil. Além desta unidade em Chapadão do Sul, a empresa planeja construir outras nove usinas na região.

Segundo Botolussi, serão contemplados os municípios, incluindo os de Goiás, que ficam num raio de 300 quilômetros. A área tem potencial de produzir 3 milhões de toneladas de milho por ano.

Amanhã e quinta-feira, os diretores do POET e BioUrja vão visitar o município para sacramentar o negócio.

Além de etanol, o grupo pretende produzir DDGF, que é um subproduto utilizado na ração animal por conter alto valor energético e protéico. Apesar do grupo ser inédito no Brasil, a nova usina deverá criar um novo segmento no mercado com a produção anual de 110 mil toneladas.

Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor brasileiro de cana-de-açúcar. Só a produção de etanol prevista para este ano é de 2,3 bilhões de litros de etanol.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta