Você está em: Home, Noticias

Notícias

20
MAR
Japão eleva importações de milho do Brasil em janeiro

Reuters

A participação do Brasil no volume de milho para ração importado pelo Japão teve uma forte alta em janeiro, ao mesmo tempo em que o país asiático reduziu suas compras totais do grão.

A parcela de milho importado do Brasil subiu para 52,7 por cento em janeiro, ante 3,6 por cento no mesmo período no ano passado.

Os EUA, tradicionalmente a principal origem para o maior comprador mundial de milho, representaram 43,4 por cento no mês, uma queda em comparação com os 89,7 por cento no ano anterior.

O país asiático cortou o uso do grão como ração animal em janeiro em comparação com o ano anterior, com os compradores trocando os grãos norte-americanos por alternativas mais baratas como o Brasil, após os preços dispararem nos EUA no ano passado.

Em janeiro, o Japão importou 1,19 milhões de toneladas de milho, uma queda de 7,7 por cento ante o ano passado, mostraram dados alfandegários.

Dados preliminares do ministério da Agricultura, Florestas e Pesca mostraram que a proporção do milho utilizado na produção de ração animal caiu para 42,2 por cento em janeiro, em comparação com os 45,1 por cento no mesmo mês do ano anterior.

Cerca de 65 a 70 por cento das compras japonesas do grão são destinados à produção da ração animal, e o resto para amido de milho e alimentos.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta