Você está em: Home, Noticias

Notícias

23
NOV
Conab fiscalizará 549 mil toneladas de milho estocadas em MT

Agrodebate

Quase 549 mil toneladas de milho estocadas em Mato Grosso serão fiscalizadas até o dia 8 de dezembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esta é a nona etapa da vistoria e vai percorrer 12 municípios do estado.

A intenção é avaliar a quantidade e qualidade dos produtos a granel ou ensacado, além de avaliar as condições estruturais e operacionais das unidades armazenadoras. Os fiscais irão percorrer 56 armazéns detentores de estoques governamentais.

Os trabalhos serão divididos em dua etapas no estado: a primeira abrangerá os municípios de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pedra Preta, Primavera do Leste, Sapezal e Rondonópolis. Já a segunda englobará Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte e Tabaporã.

Brasil

Em todo o país serão vistoriadas 2,7 milhões de toneladas entre arroz, milho e trigo. Ao todo, armazéns de 22 estados do país, mais o Distrito Federal, serão visitados. Cerca de 64 fiscais vão atuar no trabalho.

Na primeira fase - até o dia oito de dezembro - serão contemplados os estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Goiás, Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantis e Roraima. Já a segunda, programada entre os dias 10 e 20 de dezembro, os estados de Rondônia, Acre, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.

Os materiais estocados são comprados pelo governo por meio de Aquisições do Governo Federal (AGF), Contrato de Opção, da agricultura familiar e das ações voltadas ao Programa Fome Zero (estoque estratégico). 

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t