Você está em: Home, Noticias

Notícias

24
JUL
Governo garante compra de milho para abastecer mercado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) garantirá o abastecimento de milho nas regiões deficitárias do Sul, Sudeste e Nordeste do país. A operação se dará por meio da compra do produto. A decisão foi anunciada após reunião com representantes do setor nesta segunda-feira, dia 23 de julho, em Brasília.

“Com essa medida atenderemos a demanda emergencial do mercado. É importante o país saber que não faltará milho”, disse o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha. A quantidade de milho a ser comprada e forma da aquisição será definida após avaliação conjunta com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Fazenda.

O encontro com o setor produtivo teve por objetivo a elaboração de uma agenda estratégica para discutir as demandas emergências e futuras da produção de milho. Os produtores discutiram também as questões relativas ao plantio e a comercialização do produto. De acordo com Rocha, o principal objetivo é estabelecer um cronograma de atividades para que o produtor possa realizar o plantio de forma eficiente e segura e depois comercializá-lo, com custos competitivos.

“Discutimos o planejamento da cultura do milho, considerando a alta do preço, os custos de produção, a logística, entre outros tópicos. Com essa troca de informações com o setor, a expectativa é de avançarmos na produção e ganharmos em produtividade”, disse o secretário.

Fonte: Ministério da Agricultura

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa