Você está em: Home, Noticias

Notícias

11
MAR
Brasil vendeu mais soja essa semana

Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a sexta-feira (08.03) com preços médios da soja caindo 0,38% sobre rodas nos portos. Apesar disso, os ganhos acumulados do mês ainda estão positivos em 1,65%, e o preço se manteve em R$ 78,64.

Já no interior a média do dia foi positiva, elevando os ganhos do mês para 1,08% e o preço médio para R$ 73,24/saca, também segundo o Cepea. “Na ronda dos estados percebemos uma atividade maior nesta semana curta do que nas semanas anteriores, pela elevação do câmbio, na quarta e na quinta-feira, esfriando na sexta-feira. Mais de 1,5 milhão de toneladas foram negociadas, aproveitando a alta de 2,4% no câmbio nesta semana”, apontou Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica.

A comercialização da safra de soja 2018/19 do Brasil avançou lentamente no último mês, atingindo 42,9% da produção projetada para o país, informou nesta sexta-feira uma consultoria. “Levando-se em conta uma safra estimada em 115,402 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 49,486 milhões de toneladas. No relatório anterior, com dados de 8 de fevereiro, o número de vendas era de 38,4%”, aponta a T&F.

“Após um início de safra em que os negócios foram acelerados na comparação com o período anterior, as vendas ficaram mais lentas e estão atrás do ritmo visto em 2018 para a colheita anterior e da média histórica para a época. Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 43,5% e a média para o período é de 50,3%”, conclui Pacheco.

 

Fonte: Agrolink

Veja notícias

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo