Você está em: Home, Noticias

Notícias

14
NOV
Café pode chegar a safra recorde, diz USDA

Um relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que a produção de café do Brasil para a safra 2018/2019 foi revisada para cima. De acordo com o relatório, os números de produção subiram para 63,4 milhões de sacas de 60 kg, próxima a uma safra recorde. 

“No equivalente verde, foi registrado um aumento de 5%, ou 3,2 milhões kg de sacas em relação ao valor anterior (60,2 milhões de sacas). A produção de arábica é estimada em 46,9 milhões de sacas, um aumento de cinco por cento comparado com a estimativa anterior, devido a rendimentos agrícolas e de descascamento melhores do que o esperado em praticamente todas as principais áreas de cultivo de arábica no país”, diz o texto. 

As estimativas de pós-produção na safra de 2018/2019 foi revisada para cima em 16,5 milhões de sacas, também um aumento de 5% em relação à estimativa anterior, devido a resultados melhores do que os inicialmente esperados nos estados do Espírito Santo e da Bahia. Os comerciantes de café relatam que a qualidade do produto colhido está acima da média, exceto em regiões produtoras selecionadas no leste de Minas Gerais, oeste de São Paulo e noroeste do Paraná. 

“Espera-se que o Brasil produza uma safra menor no ano que vem, devido ao ano fora do ciclo de produção bienal dos cafezais. Além disso, espera-se que a produção agrícola seja prejudicada por níveis mais baixos de investimento no manejo de culturas, resultado da queda nos preços do café e dos altos custos dos insumos decorrentes da desvalorização do Real”, informa. 

Os preços em dólares caíram significativamente para US $ 111,40 / saca em 2018, uma redução de 22% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Fonte: Agrolink.com

Veja notícias

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t

14
NOV

Exportação de soja do Brasil deve superar marca de 80 milhões de toneladas em 2018

29
OUT

Preço da soja segue em baixa no Brasil

25
SET

Família transforma sítio produtor de café em propriedade moderna e lucrativa