Você está em: Home, Noticias

Notícias

15
MAI
Soja começa a semana ainda com estabilidade e movimentações limitadas na CBOT nesta 2ª

Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana ainda com oscilações limitadas e atuando com estabilidade. Por volta de 7h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 0,75 e 1,75 ponto, com o julho/17 - que é o mais negociado agora - valendo US$ 9,66 por bushel. As demais cotações também se mantinham na casa dos US$ 9,60. 

O mercado internacional ainda busca por informações que possam direcionar este mercado com mais clareza, porém, enquanto isso ainda sente a pressão de uma confortável oferta da safra 2016/17, ao passo em que observa com atenção o início do desenvolvimento da nova temporada 2017/18 nos EUA, tal qual as condições de clima que são registradas no Corn Belt. 

Os preços, ainda nesta segunda-feira (15) encontram suporte também nas cotações do óleo de soja negociados em Chicago. O momento é, sazonalmente, um dos melhores para os preços do derivado, segundo explicam analistas internacionais, motivado também pelo óleo de palma. 

Ainda neste início de semana, segue atenção sobre o clima nos Estados Unidos, bem como ao boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz atualizando os números do plantio. Para os especialistas da AgResource, o índice pode vir entre 23 e 28% da área, contra 14% do último domingo (7). 

Chegam também os novos números dos embarques semanais norte-americanos, os quais podem mexer com os preços dado o elevado volume de produto norte-americano já comprometido com as exportações. 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa