Você está em: Home, Noticias

Notícias

03
MAI
Soja caminha de lado e com estabilidade em Chicago de olho no comportamento dos fundamentos

Notícias Agrícolas

Nesta quarta-feira (3), o mercado da soja segue atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago, porém, vem testando os dois lados da tabela, ainda que com oscilações bastante tímidas. Os futuros da commodity, por volta das 9h25 (horário de Brasília), subiam entre 0,50 e 1,75 ponto, com o maio/17 valendo US$ 9,59 e o novembro/17, referência para a safra americana, era negociado a US$ 9,64. 

Os preços caminham de lado com os traders ainda avaliando os impactos do clima, o comportamento dos fundos e o caminhar do dólar. A política monetária norte-americana também ganha atenção, com uma nova reunião do Federal Reserve em andamento desde ontem. 

"Os traders perguntam até quando vai continuar o clima frio e úmido? Será que haverá mudança de área de milho para soja?", explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa, sobre as questões que direcionam as cotações neste momento, além das paralelas aos fundamentos. 

As previsões para os próximos dias cinco dias ainda indicam chuvas intensas para o Meio-Oeste americano em regiões, principalmente, do sul e leste do Meio-Oeste americano, áreas onde boa parte já foi plantada, enquanto o norte e o oeste devem ter um tempo mais seco, onde o plantio ainda precisa ser feito, segundo explicam analistas da Allendale.

E o mercado internacional de grãos se posiciona também pelo novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz em 10 de maio, próxima quarta-feira, com as primeiras projeções oficiais para a safra 2017/18. 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa