Você está em: Home, Noticias

Notícias

03
ABR
AgRural deve elevar estimativa de safra de soja em abril

Notícias Agrícolas

Os produtores brasileiros colheram até ontem 74% da área de soja, segundo estimativa da consultoria AgRural. Pela primeira vez nesta safra os trabalhos estão abaixo do ritmo do ano passado, quando nesta época 76% da área estava colhida. Entretanto, o desempenho está acima dos 70% da média de cinco anos.

Segundo o levantamento, os trabalhos estão praticamente encerrados no Centro-Oeste (99%) e entraram na reta final no Sudeste (89%). A colheita agora se concentra no Sul (50%) e no Norte/Nordeste (42%). O atraso no Sul se deve ao alongamento do ciclo de parte das lavouras, que ocorreu por conta das temperaturas mais baixas da primavera, diz a consultoria.

A AgRrural observa que o atraso não impede que os produtores continuem relatando produtividades acima das expectativas – “o que, aliás, também vem acontecendo no Matopiba”. Por isso, a consultoria deve aumentar sua estimativa de produção da soja, que será anunciada no dia 7 de abril. Em março, a projeção foi elevada de 105,4 milhões de toneladas para 107 milhões de toneladas.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta