Você está em: Home, Noticias

Notícias

23
MAR
SC: Produção do milho está boa, mas preço não atrai produtor

Notícias Agrícolas

A colheita da safra 2016/2017 de milho está a toda velocidade na região de Campos Novos e as expectativas de produção do cereal são as melhores possíveis. O clima neste ano colaborou e a estimativa na Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, é que a produtividade seja recorde, com 180 sacos/há de média nas áreas dos associados.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, os produtores da região de Campos Novos semearam 8 mil hectares de milho nesta safra. A área é igual da safra anterior, porém, os preços praticados no último ano, que chegaram a R$ 58,00 o saco, não se refletem nesta safra. Aqui, investir no milho é sinônimo de bom manejo das áreas, evitando problemas com pragas e doenças pelo plantio das mesmas culturas safra após safra.

João Emilio Almeida, é um exemplo dos produtores que utilizam o milho para rotacionar culturas nas áreas. Na Fazenda dos Varões, o produtor semeou 250 hectares, a mesma área da última safra. João Emilio destaca que o milho é essencial para rotação de culturas, mas o custo de produção é alto.

Leia a notícia na íntegra no site O Celeiro.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta