Você está em: Home, Noticias

Notícias

22
FEV
De olho na demanda, milho inicia sessão desta 4ª feira com ligeiras valorizações na Bolsa de Chicago

Notícias Agrícolas

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (22) com ligeiras altas. Por volta das 9h14 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,77 por bushel.

O mercado do cereal dá continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior. "As cotações ainda encontram suporte nos dados reais das exportações dos EUA, o que prova ser consideravelmente reconfortante", destacou o site internacional Agrimoney.com.

Na semana encerrada no dia 16 de fevereiro, os embarques do cereal somaram 1.152,233 milhão de toneladas, segundo dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Além disso, o órgão ainda reportou a venda de 111.200 mil toneladas do grão para destinos desconhecidos.

"As vendas diárias relatadas continuam a adicionar suporte à estrutura de mercado", disse Benson Quinn Commodities, ao Agrimoney.com.

Em contrapartida, a safra na América do Sul continua sendo observada pelos investidores. Do mesmo modo, o planejamento da safra americana permanece no radar dos participantes do mercado.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta