Você está em: Home, Noticias

Notícias

14
JUN
Soja perde força, realiza lucros e fecha o dia com baixas de dois dígitos

A soja perdeu força durante a sessão desta quinta-feira (14) e fechou o dia com perdas de dois dígitos na Bolsa de Chicago. As baixas ficaram entre 9,75 e 22,25 pontos nos principais vencimentos, com as posições de curto prazo sentindo o recuo mais expressivo. Durante os negócios, os preços transitaram muitas vezes pelos dois lados da tabela, sinalizando uma preocupante falta de direção. Porém, consolidou perdas expressivas. Na contramão, o milho e o trigo se mantiveram durante todo o pregão em alta e o fechamento foi positivo.

O mercado está bastante volátil e complexo, sentindo e influência não só de fatores fundamentais como externos também. Como explicou o analista de mercado João Carlos Kopp, da Basis Investimentos, o mercado internacional da oleaginosa está aproveitando esse período de incertezas para provocar uma expressiva realização de lucros, devolvendo todo o ganho dos últimos três dias. E dos dois lados o mercado opera com expectativas e incertezas.

As previsões para o clima nos próximos dias nos Estados Unidos são conflitantes e isso contribui com a volatilidade existente no mercado. Alguns mapas climáticos divulgados recentemente indicam que o volume de chuvas pode não ser tão significativo quanto se esperava.

Além do clima e dos fundamentos - que já são conhecidos e precisam trazer novidades ao mercado - há incertezas e também muita volatilidade no macrocenário, que agora tem como seus principal foco o futuro da economia na Zona do Euro, com preocupações agravadas sobre o sistema bancário espanhol, as eleições presidenciais que acontecem neste domingo na Grécia e a possibilidade de um contágio na Itália.

Nesta quinta, nem mesmo as exportações semanais de soja dos Estados Unidos acima das expectativas foram capazes de amenizar as perdas registradas pelos futuros da soja na Bolsa de Chicago. As realizações de lucros acabaram pesando mais.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes 

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta