Você está em: Home, Noticias

Notícias

05
JAN
Soja: Volátil, mercado realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, mas ainda acima dos US$ 10

Notícias Agrícolas 

Seguindo sua volatilidade, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a exibir ligeiros recuos na manhã desta quinta-feira (5), após as boas altas registradas na sessão anterior. Os contratos mais negociados perdiam entre 3,25 e 4 pontos, por volta das 7h50 (horário de Brasília), porém, todos se mantinham ainda acima de US$ 10,00 por bushel. 

Apoiada, principalmente pela baixa expressiva do dólar nesta quarta, os preços dispararam no pregão de ontem e hoje parecem passar, mais uma vez, por uma realização de lucros. 

Ainda de olho no clima da América do Sul, com problemas que chamam a atenção tanto no Brasil, quanto na Argentina, a tendência é de que as cotações, como explicam analistas e consultores, sigam voláteis e respeitando seus patamares de resistência e suporte até que a safra por aqui seja concluída. 

Em alguns pontos do Brasil, a colheita já foi iniciada e, em regiões de Mato Grosso, a produtividade passava de 55 sacas por hectare, enquanto outras sofriam mais de 15 dias sem chuvas e já registravam baixas. Já na Argentina, o mercado começa a observar projeções de uma área de quase 1 milhão de hectares que poderia não ser cultivada em função das adversidades climáticas. 

Ao mesmo tempo, o mercado acompanha ainda o desenvolvimento da demanda - os números norte-americanos seguem fortes - bem como os novos movimentos do dólar mais a diante e a atuação dos fundos. 

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta