Você está em: Home, Noticias

Notícias

09
DEZ
Mapa edita portarias de zoneamento do milho consorciado com braquiára e de cevada para o Paraná

Notícias Agrícolas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (MAPA) publicou no Diário Oficial da União (DOU), de 6 de dezembro de 2016, as portarias estabelecendo as recomendações para o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) do milho consorciado com braquiára e da cevada para o Paraná. O produtor deve ficar atento ao período de plantio indicado, cultivares aprovadas e tipos de solo estabelecidos nas recomendações do ZARC no seu município para ter acesso ao crédito, seguro e Proagro.

A portaria 207/2016 do MAPA aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climática para a cultura de cevada de sequeiro no Estado do Paraná, ano-safra 2016/2017. O período de plantio no Paraná é de 11 de maio a 10 de julho e as janelas de plantio variam em  cada município conforme  especificadas nessa portaria.

Já a portaria 219/2016 aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de milho consorciado com braquiária no Estado do Paraná, ano-safra 2016/2017. No Estado o plantio consorciado de braquiária com o milho vem sendo utilizado, predominantemente, no cultivo do milho 2ª safra (safrinha), com período de plantio de 1º. de janeiro a 10 de março e as janelas de plantio variam conforme cada município sendo especificadas nessa portaria.

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta