Você está em: Home, Noticias

Notícias

09
DEZ
Mapa edita portarias de zoneamento do milho consorciado com braquiára e de cevada para o Paraná

Notícias Agrícolas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (MAPA) publicou no Diário Oficial da União (DOU), de 6 de dezembro de 2016, as portarias estabelecendo as recomendações para o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) do milho consorciado com braquiára e da cevada para o Paraná. O produtor deve ficar atento ao período de plantio indicado, cultivares aprovadas e tipos de solo estabelecidos nas recomendações do ZARC no seu município para ter acesso ao crédito, seguro e Proagro.

A portaria 207/2016 do MAPA aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climática para a cultura de cevada de sequeiro no Estado do Paraná, ano-safra 2016/2017. O período de plantio no Paraná é de 11 de maio a 10 de julho e as janelas de plantio variam em  cada município conforme  especificadas nessa portaria.

Já a portaria 219/2016 aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de milho consorciado com braquiária no Estado do Paraná, ano-safra 2016/2017. No Estado o plantio consorciado de braquiária com o milho vem sendo utilizado, predominantemente, no cultivo do milho 2ª safra (safrinha), com período de plantio de 1º. de janeiro a 10 de março e as janelas de plantio variam conforme cada município sendo especificadas nessa portaria.

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t