Você está em: Home, Noticias

Notícias

31
OUT
AgRural estima plantio da soja em 41% no Brasil

Globo Rural

O levantamento da consultoria AgRural mostra que o plantio da soja no Brasil atingiu 41% da área nesta semana. Os trabalhos avançaram 12 pontos percentuais nesta semana e superam “com folga os 31% de um ano atrás, quando a semeadura estava atrasada devido à falta de chuvas regulares em alguns estados, com destaque para o Centro-Oeste”. O desempenho está em linha do os 40% da média dos últimos cinco anos para o final de outubro.

tar algumas áreas devido à falta de chuva ou à baixa qualidade das sementes, especialmente em Mato Grosso. Segundo ele, a má distribuição das chuvas também atrapalha em pontos do sul do Mato Grosso do Sul.

Na região Sul, ao contrário do ano passado o ritmo está mais lento nesta safra, devido ao excesso de chuva em algumas áreas, especialmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Os produtores também estão preocupados com as baixas temperaturas previstas para este fim de semana, que podem provocar geada fraca em pontos do sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Na região do Matopiba, o plantio teve início em áreas que receberam chuva nos últimos dias. Na Bahia, áreas de sequeiro também começaram a ser plantadas, em adição aos pivôs que já vinham sendo semeados, mas a redução das chuvas nesta semana fez muitos produtores interromperem os trabalhos à espera de mais umidade. 

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa