Você está em: Home, Noticias

Notícias

08
SET
'Super café' é 80 vezes mais forte do que um espresso

Lifestyle ao Minuto

Um café na cidade de Adelaide, na Austrália, serve uma infusão que promete manter os consumidores acordados por até 18 horas! Batizado de 'Asskicker', o café tem cerca de 80 vezes mais cafeína do que um espresso normal. As informações são da CNN.

A bebida é tão forte que vem com um aviso sobre possíveis riscos à saúde. A infusão foi desenvolvida para ser consumida fria, ao longo de três ou quatro horas. Segundo o criador do café turbinado, Steve Benington, uma porção tem cerca de 5 gramas de cafeína, enquanto um espresso normal tem 63 miligramas.

A US Food and Drug Administration, agência norte-americana de fiscalização, alerta que o consumo de mais de 400 miligramas de cafeína pode ter efeitos "perigosos". Benington conta que fez o 'super café' pensando inicialmente me enfermeiros que têm de passar longos períodos acordados em escalas noturnas.

"Tivemos de amenizar a fórmula porque uma das enfermeiras ficou acordada por três dias", conta Benington, dono do Viscous Coffee. Ele diz que orienta os clientes interessados a evitar a bebida caso tenham histórico de pressão alta ou doenças cardíacas.

Entre os sintomas de overdose de café, estão tremedeira, suor em excesso, pupilas dilatadas, vertigem e náusea. "Se você continua bebendo, os sintomas pioram. Já se você segue as regras, você fica bem", orienta o dono do café. A iguaria é vendida por 16 dólares australianos ( cerca de R$ 39).

Veja notícias

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa

07
JAN

Soja: cuidados na fase de florescimento podem incrementar colheita em 30%

26
NOV

Safras eleva previsão de produção de soja 18/19 do Brasil a recorde de 122,2 mi t