Você está em: Home, Noticias

Notícias

19
JUL
Consumo de café no Brasil cresce em 2016

G1

O consumo de café no Brasil aumentou 3,48% entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

A indústria do café conseguiu avançar no consumo interno apesar da crise que afeta o país. Isso se deve ao fato que de para os brasileiros o tradicional cafézinho é um hábito diário e de baixo custo no geral. Segundo Ricardo de Souza Silveira, presidente em exercício da Abic, um quilo de café equivale a menos de 2% do salário mínimo e por isso não causa grande impacto no orçamento doméstico.

Em 2015, o consumo brasileiro de café alcançou 20,5 milhões de sacas. Se o ritmo de aumento registrado no início de 2016 se mantiver, o Brasil deve chegar a marca de 21,3 milhões de sacas consumidas em um ano.

Consumo em cápsulas

O café em pó ainda é o tipo mais consumido no Brasil, mas no último ano o consumo de café em cápsulas dobrou para 1,1%, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Euromonitor, a pedido da Abic.

Receita bilionária

Em 2015, o café fechou o ano com renda de R$20 bilhões. A estimativa é que em 2016 as propriedades aumentem a renda com o café em 15% e a renda bruta fique em R$23,1 bilhões.

Além disso, a cafeicultura emprega três milhões de pessoas em sua cadeia produtiva. 

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta