Você está em: Home, Noticias

Notícias

07
JUL
Duas receitas de café para você se sentir um barista profissional

Globo Rural

Mesmo que pareça ser apenas algo comum do cotidiano, preparar café passou a ser considerado uma arte. Não por coincidência a bebida é utilizada como ingrediente de muitos drinques, e tem incentivado cada vez mais os baristas a inovarem.

Entretanto, o preparo de um bom café deixou de ser algo restrito apenas a quem domina técnicas complicadas, e hoje misturas mais sofisticadas podem ser feitas com facilidade na casa de qualquer pessoa. Separamos duas receitas diferentes cedidas pelos baristas da Nespresso que vão fazer você se sentir um profissional. Qualquer tipo de café pode ser utilizado, mas os especialistas desenvolveram os preparos originalmente com cápsulas do café Envivo Lungo -- um dos blends da empresa.

Maiz Latte

Ingredientes:
1 xícara grande de café (aproximadamente 110 ml);
200 ml de leite;
20g de Mucilon (cereal de milho em pó);
10 g açúcar mascavo.

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture o leite, o açúcar e o Mucilon. Em seguida, com a mistura quente, bata em um mixer ou misturador de leite. Por fim, despeje em um copo e extraia o café diretamente sobre a bebida.

Envivo Sunrise

Ingredientes:
1 xícara média de café (aproximadamente 55 ml);
50 ml de suco de manga;
2 g de gengibre ralado;
100 ml de espumante tipo brut;
5 ml de xarope de Grenadine.

Modo de preparo:
Em um mesmo recipiente, misture o suco de manga, o gengibre ralado e reserve. Coe a mistura diretamente em uma taça e, após o procedimento, acrescente o espumante.

Com movimentos circulares, despeje o xarope na mistura. Extraia o café em um recipiente separado e o resfrie com quatro pedras de gelo. De forma delicada, coloque o café na taça, formando uma camada e, em seguida, sirva a bebida.        

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta