Você está em: Home, Noticias

Notícias

07
JUN
'Brinco' volta a brilhar na Marcha de Muares

 

Ditão, Joyce Cristina Costa e Silva, Alessandro de Oliveira e Osvair Marques Pereira (Marquinho)
Ditão, Joyce Cristina Costa e Silva, Alessandro de Oliveira e Osvair Marques Pereira (Marquinho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com vasto histórico de títulos e premiações, o burro ‘Brinco’ da raça Pêga – criado pela AP Agrícola – vence mais duas: é o animal campeão brasileiro da quarta e quinta etapas da edição 2012 da Marcha de Muares, respectivamente realizadas em Franca (SP), dia 15 de maio, e no último domingo, dia 3, durante a Fenamilho, em Patos de Minas.

‘Brinco’ é um dos principais animais, entre burros e mulas, assistidos por projeto coordenado na fazenda Curimba, em São Roque de Minas, pelo consultor técnico Benedito (Ditão) Antônio Pinto Ferreira. Mais de 70 exemplares são treinados para serem usados como tração agrícola, sendo peças fundamentais na execução de técnicas e produtos da empresa.

“O animal campeão chegou a ficar oito meses parado em recuperação de pequena cirurgia feita na canela da mão por causa de um sobre osso. Mesmo assim foi aplaudido de pé pelos espectadores pelo seu excelente desempenho e admirável qualidade de marcha”, revela Ditão.
Cigano

Na categoria ‘Mula de Patrão’, o burro Cigano da AP e o cavaleiro Alessandro Silva de Oliveira (diretor técnico da empresa) venceram disputa entre 12 concorrentes na cidade do Triângulo Mineiro. São avaliados tanto o desempenho do animal quanto da montaria.
BH

Neste domingo, dia 10, ‘Brinco’ participa da sexta etapa da Marcha de Muares, que acontece no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. O prêmio é uma moto 0 km. 

Fonte: Assessoria de Comunicação AP

Veja notícias

11
MAR

Brasil vendeu mais soja essa semana

27
FEV

Produção de soja gera renda e melhoria no solo para renovação de canaviais

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta