Você está em: Home, Noticias

Notícias

04
ABR
Brasil começa a exportar safra recorde de soja

Nicole Ongaratto
Investimentos e Notícias

O Brasil começou em março a exportar a safra de soja, que este ano alcançará o volume recorde de 56 milhões de toneladas. Os embarques reforçam a posição do País no cenário internacional como maior exportador mundial do grão e grande exportador de produtos do agronegócio.

Em receita e em volume os números da exportação da soja são grandiosos. Somente em março os embarques de soja em grão renderam US$ 2,9 bilhões. Essa receita é 32% mais alta em relação aos US$ 2,2 bilhões obtidos em março de 2015.

Em volume, a quantidade exportada foi recorde de 8,3 milhões de toneladas, 50% maior em comparação aos 5,6 milhões de toneladas embarcadas em março de 2015.

Esses dados, comenta o diretor de Estatística e Apoio à Exportação do Ministério do Desenvolvimento, Herlon Brandão, representam apenas o início dos embarques da safra de soja desse ano.

“A soja está sendo exportada em volumes significativos. No ano passado, foram 54 milhões de toneladas e para este ano a Conab espera volume ainda maior, de 56 milhões de toneladas de embarques. Isso será novo recorde e o Brasil vem se firmando como o maior exportador de soja.”

Conforme os dados do Ministério do Desenvolvimento, a China é a maior compradora da soja brasileira.

Os embarques elevados da soja vão ocorrer nos próximos meses até agosto, dando um reforço para o saldo comercial do País no ano. As informações são do Portal Brasil.

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa