Você está em: Home, Noticias

Notícias

04
MAR
Conab vende mais 106,8 mil toneladas de milho

Portal Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quarta-feira (2), dois leilões de milho em grãos que, juntas, ofertaram 150 mil toneladas do produto. Na primeira operação foram vendidas 33,8 mil t, e o segundo comercializou 73 mil t . Os dois leilões somaram 106,8 mil t de milho em vendas. O valor arrecado foi de R$ 41,9 milhões.

A venda de milho pelo governo federal atende à solicitação dos criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com movimentos especulatórios no preço do milho no mercado. No início de fevereiro, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a Conab a colocar à venda até 500 mil t de milho dos estoques públicos.

O produto está em armazéns de Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS) e do Rio Grande do Sul (RS). O total de milho vendido em todos os leilões realizados até o momento foi de 347,3 mil toneladas.

Outros leilões

Nesta quarta-feira (2) foi realizado também um leilão para a venda de 1,43 mil toneladas de feijão, sendo comercializadas 316 t (22%). Nesta quinta-feira (3), serão colocadas à venda 12,32 mil t de café arábica em grãos.

Veja notícias

20
FEV

Milho e soja tem alta na primeira quinzena de fevereiro

19
FEV

Milho: Bolsa brasileira abre a semana com preços em alta

05
FEV

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

15
JAN

Qualidade dos cafés brasileiros melhorou, diz pesquisa