Você está em: Home, A empresa

Conheça a empresa

Poucas empresas superaram o desafio de passar por inúmeras tempestades econômicas nas últimas duas décadas. A AP Agrícola não só ultrapassou essas dificuldades, como hoje é referência em Minas Gerais, com técnicas e produtos exclusivos de alto desempenho e que são destaques nacionais.

Em março de 1989, quando os sócios Marco Antônio Menezes (Pó) e Alessandro Oliveira abriram a empresa, encontraram um mercado consolidado. Mas além do produto ideal para o homem do campo, ofereceram assistência técnica personalizada, que permanece como o ponto básico do trabalho da empresa. 
 
Com filiais em três municípios (Bambuí, Oliveira e Passos), além da matriz em Piumhi, a AP Agrícola atende diretamente 42 cidades, que abrangem as culturas de café, milho, feijão, soja, HF, entre outras.

A competência técnica aliada a valorização do cliente fez da AP Agrícola parceira dos principais fornecedores de produtos agrícolas do Brasil, com soluções inovadoras. Um exemplo é o AP Romero, que é um sistema de produção de café totalmente diferenciado, que produz matéria orgânica através de adubações equilibradas, baseadas em análises de solo, folha e gessagem. 

Em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a AP Agrícola mantém um Centro de Pesquisa na busca de novos conhecimentos em fertilidade, química e física do solo.